24 de agosto de 2016

Sub-director da BBC impressionado com ambiente do Estádio José Alvalade







Ian Westbrook, sub-diretor da BBC Londres, esteve no passado mês de julho em Lisboa e assistiu, na companhia do filho, ao jogo entre Sporting e Lyon, em Alvalade, tendo-se confessado impressionado com o ambiente que viveu no estádio.

«Já assisti a muitos jogos de futebol por toda a Europa e Estados Unidos e a experiência em Alvalade esteve ao mais alto nível de todos os que já vi até hoje. O estádio pareceu-me soberbo, um bom exemplo de uma arena moderna, de grande caráter e nada parecido com muitos dos que existem, novos, em Inglaterra. (…) Os cânticos são igualmente populares em Inglaterra, mas 90 minutos de músicas entoadas sem parar foi algo impressionante até para nós», começou por referir o responsável britânico, numa carta enviada ao Sporting.

Westbrook ficou igualmente fascinado com as faixas das claques leoninas de apoio aos seus jogadores e fez ainda referência à famosa música ‘O Mundo Sabe Que’. «Também existem faixas e panos de claques em Inglaterra, mas nunca vi nenhum com o tamanho e a quantidade das que existiram antes da entrada dos jogadores. Até aprendemos a cantar uma versão do que me pareceu ser o ‘My Way’, do Frank Sinatra», destacou.

Por fim, Ian e Saul Westbrook, pai e filho, admitiram que, a partir daquele dia, ficaram fãs do clube: «A experiência fez com que, a partir de agora, passe a seguir mais de perto tudo o que o Sporting irá fazer».

 A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário